Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Soffiati lança livro sobre manguezais na Bienal

O livro “Os Manguezais do Sul do Espírito Santo e do Norte do Rio de Janeiro”, do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Arthur Soffiati, foi lançando na tarde de sábado, no stand da Essentia Editora, na 6ª Bienal do Livro de Campos. O livro destinado aos alunos de ensino médio, universitários e pesquisadores, teve a edição e publicação feita pela editora do IF Fluminense. O professor recebeu os visitantes e autografou os exemplares. Este foi o terceiro lançamento do livro. O primeiro lançamento aconteceu no IFF e o segundo na UFF.

O livro fala sobre as riquezas da vegetação brasileira, como também, serve de alerta sobre a preservação dos manguezais da região. Para escrever o livro, Soffiati realizou pesquisas durante dois anos. Cada lugar citado na obra foi visitado pelo autor. “Este é um livro paradidático e mostra esse ambiente bastante desconhecido. Minha expectativa é que esta publicação contribua para o conhecimento sobre os mangues nas regiões estudadas no livro”, disse.

Durante a feira de livros o stand do IFF recebeu vários visitantes de todas as idades que puderam conhecer a nova estrutura do Instituto e também seus projetos através de jornais e revistas. O IF Fluminense também disponibiliza até domingo, dia 14, todas as publicações da Essentia Editora. Além disso, a maquete dos Centros de Formação construídos em Angola está aberta a visitações.

A programação na Bienal foi iniciada com o lançamento do Portal da Essentia Editora. Depois aconteceu o lançamento do livro “Verde e Azul” do poeta Manoel Joaquim da Silva Pinto organizado por Hélvia Pereira Pinto Bastos, Rita de Abreu Maia e Fernanda Huguenin.



Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: