Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 13 de novembro de 2010

Liquidifica (dor) na Bienal: apoio total aos artistas locais

Música e poesia podem resultar num casamento perfeito. Quem foi à Arena Cultural assistir ao espetáculo “Liquidifica (dor)”, nesta quinta, não teve dúvida. No palco, os músicos, Matheus Nicolau (voz, teclado e violão), Juan Pessanha (baixo) e Júnior Silva (bateria) apresentaram as poesias do livro homônimo, assinado pelo poeta, ator, professor de literatura e dramaturgo campista Adriano Moura.

Aliás, o autor também fez algumas intervenções durante o trabalho, sendo o tempo todo aplaudido pelo público. Um dos destaques foi a performance do rapper Dizzy Ragga, que fez uma participação especial interpretando o poema “Imagem”. O rapper também cantou “Não se amasse”, música de sua autoria.

A arena ficou lotada e o público interagiu bastante. “Fiquei surpreso com o resultado deste trabalho. Não sabia que tinha essa intensidade toda. Foi uma boa surpresa, assim como está sendo toda a Bienal”, comentou o barítono Hermes Cunha.

O livro - “Liquidifica (dor) – poesia para vita mina” foi lançado em 2007 pela editora carioca 7 Letras. “Este espetáculo nasceu justamente da necessidade de divulgar as poesias do livro para o público que normalmente não tem muito o hábito de ler e, de certa forma, para divulgar o livro”, explicou Adriano Moura, destacando que a repercussão tem sido ótima.

Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: