Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 16 de novembro de 2010

César Ferreira e alguns flagrantes da VI Bienal do Livro

Flagrantes da VI Bienal do Livro - por César Ferreira

O jornalista e letrista Aloysio Balbi com o músico e letrista Mauro Santa Cecília
Avelino entre os acadêmicos da Pedralva
Avelino, André Trigueiro e Suzana Vargas num bate papo sobre as lutas de Soffiati
Zeca Baleiro e Carlos Freitas
Euzi Peixoto, com a neta, posa ao lado da astronauta iraniana Anousheh Ansari
Nana Rangel e Gabriel, o Pensador
Gabriel mostra seus livros a Avelino
Fernando Luiz autografa seu livro para Avelino
e os dois trocam afagos (de amigos)
Laura Müller posa com nossos jornalistas Seleana, Ana Luiza e Telmo, seus admiradores
Lena faz um afago em Ferreira Gullar, ao lado de Arlete Sendra
Elisa Lucinda posa ao lado de Suzana Vargas, Avelino e Maurício Xexéo
Zeca Baleiro autografa seu CD para o engenheiro Marcelo Fernandes
Zeca Baleiro recebe de Márcio Aquino seu livro Chiclete & Prazer
Garotinho, Rosinha e Patrícia na noite de autógrafos da ex-governadora
Nelson Nahim posa ao lado de Weiner e sua filha
Nelson Nahim e Arlete Sendra num abraço amigo
Weiner e duas lindas assessoras
Reubes Pess se rende ao charme e graça de Laura Müller
André Trigueiro e o colega jornalista Rodrigo Florêncio
Ruy Castro e Geraldo Gamboa
Humberto Rangel e Ruy Castro
Nelson Nahim  e a jornalista Alessandra Ribeiro
Ruy Castro recebe livro de Péris Ribeiro
Wesley Machado recebe autógrafo de Ruy Castro
Avelino fala da honra de Campos receber e homenagear Ferreira Gullar, observado por Suzava Vargas
Alegria contagiante da poeta Suzana Vargas e do compositor e cantor Zeca Baleiro
Zuenir Ventura e sua fã Joilza Rangel
Avelino e Luis Fernando Veríssimo
Xexéo para Luis Fernando Veríssimo: "esseé o cara!"
Luis Fernando Veríssimo posa ao lado da colega jornalista Luciana
Moacyr Scliar e a professora Alciene Ferreira
Avelino e o vereador e amigo Edson Batista

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah! Eu tenho que fazer um poema para este chapéu do Avelino!

Lá vai

Se eu pudesse perguntar
Ao chapéu de Avelino
Onde está sua alegria?
Ele, chapéu sorrindo
me diria com certeza:
-No coração de Avelino

Se eu pudesse perguntar
Ao chapéu de Avelino
-Quantos passos teve que dar?
Ele, chapéu caminhando,
me diria com esperteza
-Veja os pés de Avelino.

Se eu pudesse perguntar
Ao chapéu de Avelino
-Quem te faz tão elegante?
Ele, chapéu em desfile
Me diria não ofegante,
-Veja a Classe de Avelino.

Mas se eu pudesse tirar
O Chapeu de Avelino
Nem iria perguntar
Pois seu que o chapéu diria
E com muita ousadia
Só para ele vou tirar...

Um abraço, Avelino! Eita chapéu bonito!

Ainda vou contratar o Césão para bater uma foto nossa. Cê empresta o chapéu?

^
é que eu também quero ganhar poemito! ^

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Não é "pois seu", mas "pois sei"
Tõin!, eu tinha que errar??
E queria o poema
Bem bonito de falar
Dizer do chapéu bonito
Do chapéu de Avelino
Que até ganhou poemito...