Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 13 de novembro de 2010

Sábado bastante diversificado na Bienal, incluindo Ferreira Gullar

Sem tempo de atualizar este blog como antes, fico devendo a programação da Bienal como convém. Todavia, mesmo atrasdo, vou´publicar tudo que está ocorrendo. As visitas do prefeito em exercício Nelson Nahim, que vem prestigiando a Bienal, a visita de Garotinho e Rosinha (que autografou 210 exemplares de seu livro "que mulher é essa" no estande da Companhia das Letras/Vozes), de diversos secretrários e vereadores que lá estiveram, de intelectuais e artistas, das tardes noites de autógrafos que enão estavam programados. Enfim, vou contar tudo que ocorreu.

Hoje, sábado, penúltimo dia da Bienal, o maior evento cultural já realizado no município, não só pela sua organização, mas principalmente pela programação, com autores de nível nacional e internacional, contará com a presença de diversos nomes de´peso, como André Trigueiro, (15 horas), juntamente com Arthur Soffiati e mediação de MArtinho Santafé; lançamento do livro do Visconde de Araruama, às 14 horas, da coleção de livros da FCJOL, às 16 horas, Leitura dramática de Ferreira Gullar pelos alunos do Prevest da Fundação Zumbi (17 horas), a presença de Ferreira Gullart, com mediação de Arlete Sendra, às 18 horas, Domingos de Oliveira e Alberto Goldin, com mediação de Suzana Vargas, às 20 horas e Elisa Lucinda, na Arena Cultural, às 21 horas.

Para as crianças. pela manhã, teremos, às 1q0 horas, o Ciknelivro, com Elisa Lucinda (o menino inesperado), às 11:30h, viagens na imagem, com Lucia Hiratsuka, às 14 horas, encontro de leitura com a mesma Lucia Hiratsuka e, às 16 horas, caldeirão de histórias, com artistas de Campos. Isso tudo na Caverna. Na Arena Cultural, teremos, às 10 horas,  grupo Arte & Cia com Cirandei e cantarei  e, às 11 horas, a Companhia Gente de Teratro vai apresentar a Mana Chica. No Café Literário, às 10 horas, será debatida a questão patrimonial com Ricardo Gomes e Sylvia Márcia Paes.

Nenhum comentário: