Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 9 de novembro de 2010

Astronautas e astrônomo na Bienal de Campos

O astronauta Marcos Pontes esteve ontem, segunda-feira (08) no programa "Sem Censura", que foi ao ar a partir das 16h na TV Brasil. Na oportunidade, Marcos Pontes falou sobre o lançamento do primeiro livro dele nesta terça-feira (09) na VI Bienal do Livro de Campos.

O lançamento do livro "É possível! Como transformar seus sonhos em realidade", publicado pela MCHilliard Editora, será às 17h, na Arena Cultural. Estarão presentes também no evento o professor e astrônomo, que tem 85 livros publicados, Ronaldo Rogério de Freitas Mourão. 

A astronauta iraniana Anousheh Ansari, que lançou uma auto-biografia nos Estados Unidos e vai lançá-la também neste dia 09 na Bienal de Campos, pelo Clube de Astronomia Louis Cruls em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Ela chega no Galeão às 11:30h, onde será aguardada pelo doutor Marcelo e estará em Campos às 17 horas para, junto com Marcos Pontes, também autografar seu livro.

No dia 10, Marcos Pontes e Anousheh Ansari estarão participando do lançamento de foguetes dágua, preparados pelo Clube de Astronomia de Campos, coordenado pelo doutor em física Marcelo Oliveira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Fundação Oswaldo Lima. A tentativa de Marcelo é conseguir bater o recorde mundial, que é de 213 foguetes lançados ao mesmo tempo. Para isso, pretende atingir a marca de 250, com as crianças e jovens das escolas públicas, do Peti e do Pró-Jovem. O evento será no campo do 56º BI e poderá constar do Guiness Book (caso alcance a meta estabelecida pelo Clube. 

Nenhum comentário: