Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Escritores elogiam a VI Bienal

Emj apenas três dias de bienal, sem ainda um grande número de estudantes de escolas que estão agendando a visita de alunos, a VI Bienal já impressiona pelo número de frequência: mais de 52 mil pessoas circularam pelos corredores, participaram dos espaços reservados para palestras, apresentações artísticas e canjas musicais. Grande parte comprou livros e a quase totalidade manuseou livros.

Nelson Mota, Guilherme Fiuza e Zuenir Ventura reconheceram, publicamente, que esta bienal está em nível de capitais e elogiaram a organização e a escolha do centro da cidade para sua realização. São escritores que participamk de muitas bienais no Brasil e no exterior e disseram que o nível desta é de excelência e nada deve a nenhuma. Aliás, Nelson Mota chegou a dizer que esta bienal é similar a de Porto Alegre, que é no centro da cidade e à qual ele vai sempre.

Tem editoras e livrarias que já solicitaram mais livros às suas matrizes no Rio e em São Paulo. Zuenir Ventura me disse que, no hotel, ao ver a programação, chegou a desconfiar dela, achando mnesmo que poderia ser um blefe, tal a notoriedade e importância dos escritores convidados. Mas, ao participar do evento e ver milhares de pessoas circulando pelo espaço, elogiou a iniciativa e disse que a esta bienal tem o nível muito acima da média.   

Nenhum comentário: