Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 16 de novembro de 2010

Campos "respirou" cultura com, a Bienal do Livro

Os aferidores na entrada da 6ª Bienal do Livro de Campos registraram um total geral de 195.127 visitas nos 10 dias do evento, realizado na Praça São Salvador, descontados 3 mil pessoas por dia, incluindo funcionários e expositores. O público já é considerado recorde, o que também pôde ser observado nas vendas que aumentaram 60% nos estandes das livrarias e editoras em relação à última Bienal, segundo os livreiros e representantes de editoras. O comércio do entorno também faturou bastante com a Bienal. O aumento no movimento foi estimado em mais de 20% pelos comerciantes.


O presidente da organizadora do evento, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, garante que nunca aconteceu um evento de tal magnitude em toda a história da cidade. Ele enumerou os fatores que contribuíram para o sucesso do evento: a qualidade dos autores locais, nacionais e internacionais que se apresentaram, a organização e a participação de todas as camadas da sociedade. “Isso tudo junto à vontade política do governo, da nossa determinação e de uma equipe ímpar, em prol de um evento eminentemente cultural”, afiançou Avelino.


- Escritores e artistas famosos, brasileiros e estrangeiros fizeram questão de registrar que raramente tiveram a oportunidade de participar de uma Bienal do Livro tão organizada e com tanta participação popular. Em nome da Prefeitura agradeço a todos que acreditaram na nossa proposta, aos expositores, a mídia, incluindo os blogueiros, que deram toda a cobertura. A Bienal, enfim, mostrou que os campistas lêem, ao contrário do que muitos pensavam. Basta oferecer a eles o que ler - concluiu o presidente da Fundação Cultural.



Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos



(Fotos: César Ferreira/secretaria de Cultura)

Nenhum comentário: