Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Antonio Roberto e Joel Melo contemplados com o prêmio Alberto Lamego

(Foto: César Ferreira/secretaria de Cultura)

O Conselho Municipal de Cultural aprovou ontem, em reunião no Palácio da Cultura, os nomes de Antônio Roberto Fernandes e Joel Melo para receberem o Prêmio Alberto Lamego 2010. A entrega será no dia 13 de dezembro, em solenidade no Palácio da Cultura.

Embora decidindo que o prêmio será dado a apenas uma personalidade, os membros do Conselho resolveram conceder o Alberto Lamego ao poeta Antonio Roberto, falecido há dois anos. Foram indicados vários outros nomes,  engre os quais os de Werverton Paes da Cunha, Artur Gomes, Gastão Machado, Winston Churchill Rangel.

Por sugestão minha, o Conselho de Cultura vai discutir a criação de um prêmio para as correntes estéticas: música, literatura, teatro, dança e cinema. o Alberto Lamego será dado a uma personalidade que tenha contribuído para a cultura do município, não necessariamente um artista. Aliás, como vem sendo feito desde sua criação.

Por sugestão do prtesidente do Conselho, o secretário Orávio de Campos, deverá ser colocado em votação a confecção de um memorial para registrar um naipe de pessoas que contribuíram para a nossa cultura e que não são mais lembrados pelas novas gerações, como Múcio da Paixão, Joaquim D'athayde, o próprio Gastão Machado, Adão Pereira Nunes, entre muitos outros.

Nenhum comentário: