Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Movimento por um Brasil literário será lançado nesta quinta-feira na Bienal

Será lançado nesta quinta-feira (10) em Campos, durante a 6ª Bienal do Livro, o Movimento por um Brasil literário, idealizado pelo poeta e escritor Bartolomeu Campos de Queirós, que participará, a partir das 14 horas de um encontro de leitura na Caverna com a projeção do cinelivro "Onde tem bruxa tem fada".

O movimento pretende ampliar o debate em torno da importância da leitura literária, acolher propostas e ensejar o maior número de pessoas em prol de um projeto que busca estender às comunidades, atividades mobilizadoras que promovam esse exercício de leitura em todo o território nacional.

O Movimento por um Brasil literário tem recebido o apoio de instituições e pessoas da sociedade, como o secretário de Cultura e o presidente da Associação de Imprensa Campista, Orávio de Campos;  e o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira.

Bartolomeu Campos de Queirós estará também nesta sexta-feira (12) batendo um papo com o público a partir das 10h, no Espaço Café. O Movimento por um Brasil literário também está sendo divulgado na Mostra de Cinema da 6ª Bienal do Livro Campos na ACIC.

Neste sábado (13) será exibido, a partir das 9h30, no Auditório Rubens Venâncio, o filme "A Palvara Conta", que mostra, por meio de depoimentos, a influência que a literatura tem na vida dos brasileiros.

Nenhum comentário: