Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 20 de novembro de 2010

Adeus, Alvinho!

Quando Chico de Aguiar ligou dando a notícia, pensei: deve estar se referindo a alguém que ele acha que eu conheço. Mas não. Era sobre a morte de Alvinho, nosso amigo comum e excelente intérprete e conhecedor da boa música popular brasileira. Cantava pelo prazer de cantar, sempre valorizando o compositor, em geral desconhecido do grande público.

Alvinho morreu na madrugada de ontem e foi velado e sepultado no Campo da Paz. Sua última apresentação, com o conjunto Carinhoso, foi no palco do Trianon, na abertura do evento de premiação aos servidores que se destacaram em cada secretaria da Prefeitura de Campos.

Não pude ir ao seu velório nem ao sepultamento. Eu e alguns amigos enviamos uma coroa de flores e sequer tive tempo de divulgar neste blog o seu falecimento. Amigos há mais de 30 anos, deixo aqui este registro: perdemos um bom homem, um amante da música brasileira e um cultivador de amizades sinceras.   

Um comentário:

Pericles Emmanuel disse...

Que perda lamentavel,Campos perde um dos seus Maiores interpretes,ao Lado de Carlos Gardel e Sonia Maria,Alvinho foi um grande interprete da musica popular brasileira,com sua voz poderosa,interpretacao impecavel,homem de uma tarimba musical extraordinaria,interpretava Rosa de Pixinguinha e Braguinha com perfeicao, cancao DIFICILIMA de se cantar,o Grande Alvinho o fazia Magistralmente ,para esse grande Mestre da Musica em Campos,as minhas mais sinceras condolencias.Alvinho we really miss you!