Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 27 de novembro de 2010

Professora quer em dobro auxílio alimentação

Uma professora da rede municipal enviou comentário acusando o atual governo municipal de prejudicá-la e a todos que têm duas matrículas e só receberem um auxílio alimentação, em vez de dois. Coisa de professores. O auxílio alimentação é para a pessoa e não para a matrícula. Claro que, para recebê-lo, a pessoa deve ser funcionária. Mas é apenas uma pessoa. Caso tivesse razão, ao ter um filho, deveria também, na sua opinião, receber em dobro o período de aleitamento.

Quando estou insatisfeito com o patrão, deixo o emprego. Assim agi por minha vida inteira e já estou chegando aos 60. Ou luto por melhorias, quando justificadas, participando do sindicato da categoria. Caso a direção do sindicato não abrace a causa, luto para mudar a direção do sindicato. O caso é que os professores acusam o sindicato da categoria mas não são, com raras exceções, sindicalizados. E os que são, não se articulam para mudar a situação. Preferem reclamar.

Sugiro a professora (e todos que pensam como ela) que faça concurso para o Estado. Ganhará mais e terá um vale alimentação em dobro, porque tem duas matrículas. Se achar que não é o suficiente (óbvio que estou ironizando), deixe o emprego e procure um melhor, que pague mais e, se possível, trabalhe menos. Pode ser jornalista, que ganha por cinco horas, trabalha dez e recebe R$ 700,00 mensais.

5 comentários:

Anthony Matheus disse...

Você é mesmo um bossal completo Avelino, tomara que algum professor(a) que passe por você na rua lhe encha a cara de porrada, que é o que você merece seu calhorda, falar mal da maior nata do país que são os professores, pobre coitados, que com péssimos salarios, ainda lutam pela educação de nosso país, seu pulha, cê já tá passando da hora maldito, que o DIABO lhe carregue...!

Avelino Ferreira disse...

Creio que o comentário acima é de um anônimo. Certamente, porque o Anthony Matheus que conheço não usa esse palavreado. Muito menos vai referir-se a mim desse jeito. Mas publiquei, para satisfação de quem fez o comentário. Gosto de satisfazer desconhecidos frustrados. Eles precisam de algum alívio e eu lhes dou, postando comentários como esse. Até mesmo para meus leitores constatarem o nível do nosso pessoal, que nãoé o pobrezinho. Ou é o pessoal que perdeu a boquinha (muitos estão voltando e outros, por voltar) ou é professor que, com raras exceções, sente uma frustração permanente por faltar-lhe amplidão de mundo.

Suledil Bernardino disse...

Claro que não Avelino, se fosse realmente o A.M. verdadeiro a linguagem seria do menor calão possivel, o que vai bem do contrario do que você diz, pois o mesmo não tem cultura e muito menos estudo, ou seja, um asdrúbal completo assim como seus cupinchas e seguidores, reafirmo caro pulha
" Que algum professor lhe encha a cara de porrada, pra você sentir na pele o sofrimento desta classe, e, pra seu governo, não sou professor, não tenho boca neste que é o pior governo instalado em Campos ( Rosinha/Cunhado );
não dependo de p... nenhuma do poder público municipal, apenas sou solidario aos professores,
classe que sei bem, que você odeia, dito para mim por gente que o cerca. Rezo para que seu fim esteja próximo bem como o do seu patrão,
Campos quer vocês bem distantes...! Sumam malditos!

carlinhos-j.carioca disse...

Avelino te aprecio por seu carater e coragem para responder a todos os seus emails,mesmos aqueles que discordam de vc a te ofende(sempre participo do seu blog e sou testemunha).Nao e o caso do seu amigo o Garotinho,que so responde a elogios e bab ovo.Continue o seu trabalho a frente da cultura,mais uma vez parabens pela organizaçao da BIENAL,afianl se uma das poucas coisas que esta funcionando neste governo e com transparencia é o seu trabalho.
abs

Avelino Ferreira disse...

O sujeito se esconde no anonimato e, pior, usa nomes de pessoas honradas e minhas amigas, para me criticar com palavras chulas e sem sentido. Aliás, essa gente que perdeu a boquinha quer mesmo que a gente morra. No mínimo, para satisfazer seus desejos que perdem o prazer porque ninguém sabe quem é. E eu publico, digo e repito, para que os leitores saibam o nível de pessoas que nos criticam.