Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 13 de novembro de 2010

Com mediação de Dedé Muylaert a poeta e filósofa Viviane Mosé deu um show na Bienal

A filósofa e poetisa Viviane Mosé ficou nacionalmente conhecida quando apresentou o quadro Ser ou Não Ser, do Fantástico. É capixaba e vive no Rio desde 1992. É psicóloga e psicanalista, especialista em “Elaboração e implementação de políticas públicas” pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestra e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É autora do livro Stela do Patrocínio - Reino dos bichos e dos animais é o meu nome, publicado pela Azougue Editorial e indicado ao prêmio Jabuti de 2002, na categoria psicologia e educação.
Como poeta, publicou seu primeiro livro individual em Vitória, ES, Escritos, (Ímã e UFES, 1990). Publicou, no Rio, Toda Palavra, (1997), e Pensamento Chão ( 2001), ambos reeditados pela Record, em 2006 e 2007, e Desato (Record, 2006).
Participou, em 1999, do livro Imagem Escrita (Graal, 1999), coletânea de artistas plásticos e poetas, em parceria com o artista plástico Daniel Senise. É autora dos textos poéticos da personagem Camila, no filme Nome Próprio, de Murilo Salles, (2008). Tem alguns de seus poemas musicados. Ela é parceira da cantora Mart’nália, em duas músicas: “Contradição” e “Você não me balança mais”, que foram gravadas por ela e por Emílio Santiago, em seu último disco.
No Botequim Literário da Bienal, dividiu o espaço com o poeta Dedé Muylaert.

(Matéria extraída de Liliane Barreto da Secom)

(Fotos: César Ferreira/secretaria de Cultura)




Nenhum comentário: