Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 16 de novembro de 2010

Priscila Camargo canta e conta histórias

As crianças viajaram pelo mundo da contação de histórias, na manhã deste domingo (14), na Tenda Cultural, marcando o último dia da 6ª Bienal do Livro de Campos. A atriz Priscila Camargo apresentou o espetáculo “Histórias da Mãe África”, dentro do projeto Trianon na Bienal, com música, belos figurinos e interessantes bonecos. Os músicos Marcelo Daguerre, (violão) e Anderson Vilmar (Percussão), acompanham Priscila em canções compostas especialmente para a peça. 


A montagem apresentou contos, mitos, lendas e histórias da tradição oral Africana, num trabalho de pesquisa que reúne nove histórias, de diferentes regiões da África, numa geografia não cartográfica, mas afetiva, religiosa e de tradições. A criançada que lotava a tenda interagiu com Priscila, cantando, batendo palmas e subindo a placo para dançar.


Priscila Camargo, atriz e contadora de histórias, ficou honrada com o convite para participar da Bienal. Ela se apresenta em Campos desde 1998, tendo participado de diversas edições da feira literária do município, além de congressos de educação. Especialista em montagens teatrais para o público infantil, a atriz achou importante a iniciativa de se realizar a feira em praça pública.


A Prefeitura de Campos está de parabéns. Fiquei impressionada com a multidão que visita a feira, confirmando o sucesso da idéia de sua realização na Praça. Aqui, o diferencial está na chance de o público interagir com os escritores e, também, com os artistas que aqui se apresentaram com espetáculos de dança, música e teatro. Formidável – elogiou Priscila, enquanto autografava livros e DVDs para a criançada. 


Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: