Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 13 de novembro de 2010

Quadrinistas de fama internacional na Bienal sob mediação de Cássio Peixoto

Os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá levaram dezenas de pessoas para a Arena Cultural na tarde de terça-feira (9), na 6ª Bienal do Livro de Campos. Eles falaram sobre o tema: Série Profissões: Quadrinistas: Traços & Risos. O bate-papo teve como mediador o jornalista Cássio Peixoto.
Fábio Moon e Gabriel Bá começaram a apresentação mostrando um pouco do seu trabalho em slides. O início da carreira e os trabalhos publicados no Brasil e no exterior foram apresentados à platéia, formada por crianças e adultos, todos amantes da nona arte. Fábio e Gabriel falaram da diferença entre ser um fã de quadrinhos e ser um profissional de quadrinhos, e a difícil passagem entre os dois personagens.
- É preciso algum sacrifício para ser um quadrinista. Não é fácil viver de quadrinhos, é algo que demanda muito tempo e paciência", declarou Fábio, durante a palestra. Seu irmão, Gabriel, concordou, e ainda citou as suas carreiras como um exemplo de persistência. "Nós trabalhamos dia e noite, abdicamos de muitas coisas e colocamos o nosso trabalho em primeiro lugar. É assim que tem que ser feito ou não há como vencer neste mercado", destacou Bá.
A platéia participou ativamente do evento. Os quadrinistas responderam às perguntas do público. Após a palestra, que durou cerca de uma hora e meia, posaram para fotos, distribuíram autógrafos e ainda, venderam alguns exemplares de revistas que trouxeram para mostrar o trabalho da dupla.

Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos

(Foto: César Ferreira/secretaria de Cultura)





Nenhum comentário: