Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Anousheh Ansari, Marcos Pontes e Ronaldo Rogério Romão lançaram seus livros na Bienal



















(Fotos: César Ferreira/secretaria de Cultura)

A astronauta iraniana Anousheh Ansari lançou nesta terça-feira (09) na Arena Cultural da 6a Bienal do Livro de Campos seu primeiro livro, a auto-biografia "Meu sonho de estrelas", que  foi traduzida para o português mediante uma parceria com o Clube de Astronomia, que cedeu os direitos de publicação para a Fundação "Oswaldo Lima". Anousheh falou sobre a experiência de estar mais uma vez no Brasil, mais especificamente em Campos.

-É uma honra estar de volta aqui. Estou muito satisfeita em compartilhar minhas histórias com todas as crianças do Brasil. A história de como é possível tornar o impossível realidade. Eu achava que o céu tinha mistério. Quanto mais eu aprendia sobre as estrelas mais vontade eu tinha de ir para o céu. Descobri que nosso mundo é maravilhoso e tem vários mistérios. Espero que vocês fiquem curiosos pelas estrelas e pelo espaço”, disse Anousheh.

O astronauta brasileiro, engenheiro, coach de desenvolvimento pessoal e professor Marcos Pontes também fez o lançamento nacional do seu primeiro livro, intitulado "É possível: Como transformar seus sonhos em realidade" e publicado pelo Editorama. No livro Marcos Pontes conta alguns segredos e técnicas que ele realizou a vida inteira para atingir seus sonhos. Antes do lançamento, o astronauta brasileiro fez uma sessão de autógrafos e bateu um papo informal, mediado pelo coordenador do Clube de Astronomia Louis Cruls, Marcelo Oliveira, com o público presente ao evento, aberto pelo presidente da Fundação "Oswaldo Lima", Avelino Ferreira. 

Marcos Pontes parabenizou os organizadores do evento: "Queria parabenizar os organizadores do evento não só pela infraestrutura mas também pela ideia de trazer o livro para Campos e o público para um bate papo. Espero que outras cidades copiem essa ideia. É um prazer estar em Campos mais uma vez. Primeiro por eu gostar da cidade e, em segundo lugar, pelo trabalho do Marcelo (Oliveira) que tem incentivado a divulgação científica e o estudo da ciência e tecnologia. Parabéns ao Avelino (Ferreira) por acreditar nessa causa, falou o astronauta.

Na oportunidade, também lançou seu livro o professor Ronaldo Rogério de Freitas Romão, professor que milita na área de Astronomia há mais de 50 anos. "Astronomia e Budismo: Uma jornada rumo ao distante Universo" foi co-escrito com o japonês Daisaku Keda. Este foi o 85o livro publicado de Ronaldo Rogério de Freitas Romão.


Nenhum comentário: