Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 13 de novembro de 2010

Gabriel, o Pensador interage com crianças e jovens na Caverna e na Arena

O rapper e escritor Gabriel O Pensador participou nesta quinta-feira (11) de um encontro sobre “Poesia e Rap” na Arena Cultural com o grande público jovem presente à 6ª Bienal do Livro de Campos. Na oportunidade, Gabriel o Pensador elogiou a estrutura do evento, a qual considerou muito boa: “Quero parabenizar o pessoal da organização. A Bienal está nota 10. Campos está de parabéns”, disse Gabriel.
No encontro com o público, Gabriel O Pensador comentou sobre seus livros “Diário Noturno”, de poesias e o infantil “Um garoto chamado Rorberto”. Ele contou também sobre suas referências literárias: “Li muito Ziraldo, Monteiro Lobato, Paulo Coelho, Agatha Christie, Nelson Rodrigues, Carlos Eduardo Novaes e Luís Fernando Veríssimo. Li também biografias de Ghandi e Luther King”, falou Gabriel.
Gabriel recitou os poemas “Inspiração” e “Magali”, de sua autoria e que estão no seu primeiro livro “Diário Noturno”. No final cantou o rap “Nunca Serão”, uma das músicas do disco novo que será lançado depois do Carnaval e que pela primeira vez ele cantou em púbico, justamente em Campos. Em “Nunca Serão”, Gabriel O Pensador faz algumas citações do Capitão Nascimento de Tropa de Elite.

Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos

(Fotos: César Ferreira/secretaria de Cultura)



Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gente, esse Gabriel faz a gente pensar, hein? Preste bem atenção: "Gabriel, o 'Faz pensar'."

OLha a palavrinha: collem

É isso, "colem" dele, meninos e meninas. Sejam meninos e meninas pensadores, ok? Legal, gente!