Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Poesia e filosofia com Viviane Mosé

A filósofa e poeta Viviane Mosé encheu o espaço do Botequim Literário na sexta-feira (12), de poesia, deixando as pessoas inebriadas. Mosé iria participar junto com a também poeta, Elisa Lucinda, da mesa “Poéticas do cotidiano”, tendo como mediador, Dedé Muylaert. Mas como Lucinda não pôde chegar a tempo por causa da chuva que caia no Rio, o “show” ficou por conta de Mosé.

Para ela, filosofia e poesia se completam. E misturando uma coisa com a outra, disse que as pessoas precisam aprender a viver, extrair o melhor da vida, já que hoje a maioria só pensa em bens materiais, como casa, carro, entre outros. E através de poesia, diz que as pessoas têm que, também, soltar a voz, colocar para fora sentimentos, porque tudo isso aprisionado faz adoecer.

Foram poucas perguntas e muitas poesias. Mosé lembrou até mesmo de uma poesia sua que foi vencedora de um Festival de Poesia Falada, em 2002, que a fez sair de Vitória, no Espírito Santo, para participar. E a partir daí, não parou mais. E quando parou, a platéia pediu bis.



Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos



(Fotos: César Ferreira/secretaria de Cultura)

Nenhum comentário: