Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FMIJ vence disputa pelo 3º lugar do Conversa Literal na Bienal

(Foto: César Ferreira/secretaria de Cultura)

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realizou nesta quarta-feira (10) a disputa do terceiro lugar do Programa Conversa Literal Papo, na Arena Cultural da 6ª Bienal do Livro de Campos. Na oportunidade competiram a Fundação Municipal da Infância e Juventude e a Escola Municipal Santa Terezinha (Baixa Grande). Antes da disputa, os participantes apresentaram encenações baseadas em textos da escritora Rachel de Queiroz, que é o tema desta fase do programa e a homenageada da Bienal. A FMIJ apresentou o espetáculo "A diversidade em tempo de seca", encenado pelo Grupo "Fazendo Arte". A E. M. Santa Terezinha fez uma leitura dramatizada do texto "A Arte de ser Avó".
Na disputa em si, os participantes responderam perguntas sobre o texto apresentado na primeira parte e, na segunda parte, perguntas específicas sobre a biografia e a bibliografia de Raquel de Queiroz. No final saiu vencedora a Fundação Municipal da Infância e Juventude, que somou 440 pontos, contra 400 pontos da E. M. Santa Terezinha. 
Nesta quinta-feira (11) vão disputar a grande final as escolas municipais Olga Linhares e Sebastiana Machado. Na oportunidade será entregue a premiação com troféus e medalhas. Os vencedores farão uma viajem ao Rio de Janeiro, onde conhecerão o Zoológico e a Academia Brasileira de Letras.

Nenhum comentário: