Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Thalita Rebouças, fenômeno idolatrado pelas adolescentes

Tumulto, correria e muita gritaria nos corredores da 6ª Bienal do Livro de Campos neste sábado (13). Tudo isso por conta da escritora teen, Thalita Rebouças, que participou da mesa de debates, “Falando sério com Thalita Rebouças”, mediada por Marcela Rangel, na Arena Cultural. A escritora também lançou o livro "Ela disse, ele disse", que aborda uma questão preocupante e que está em evidência no país, o bullying.

Duas horas antes do evento, jovens e adultos começaram a formar fila na entrada da arena, como forma de conseguir melhor acomodação para a palestra da escritora. O espaço, com capacidade para 350 pessoas sentadas nas arquibancadas, ficou pequeno e muitos tiveram que se acomodar no chão.

Para começar, o público cantou “parabéns pra você” para Thalita, que completou 36 anos na quarta-feira (10). A escritora contou que tem muito a comemorar, principalmente porque recentemente foi convidada para transformar seu livro “Uma fada veio me visitar” em filme, que deve ser lançado somente no final do próximo ano. 

Embora tenha poucos mais de 11 anos de estrada na literatura, Thalita Rebouças é sucesso não só nacional. Este ano a escritora também foi convidada para palestra em Portugal, o que foi considerado um sucesso de público. “Tudo isso eu agradeço a vocês, porque sem o carinho de vocês eu não produzo”, afirma.

Os maiores questionamentos dos jovens foram sobre como surge a inspiração e como surgem as personagens. Segundo ela, a inspiração surge as qualquer momento, hora dentro de casa, embaixo do chuveiro, no trânsito ou até mesmo dormindo. Quanto as personagens, são do cotidiano, podendo ser uma prima sua, a filha de uma amiga ou uma vizinha.



Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos



(Fotos: César Ferreira/secretaria de Cultura)

Nenhum comentário: