Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Marcelo Lessa autogfrafa seu livro na Bienal

O promotor Marcelo Lessa relançou na sexta-feira (12), na 6ª Bienal do Livro de Campos, seu livro “Processo penal e questão de prova”, pela Editora Lumen Yuris. O conteúdo do livro foi tese do curso de Doutorado, feito pelo promotor na Universidade Gama Filho.

Recentemente este livro foi lançado na Faculdade de Direito de Campos, na presença das maiores autoridades jurídicas da região. O prefeito Nelson Nahim participou do lançamento. “Procurei escrever de forma que alunos que estejam começando no curso de Direito também entendam o teor do livro, que pode ser encontrado nas melhores livrarias de Campos e do Rio de Janeiro”, acrescenta o promotor.

Marcelo Lessa tem outro livro editado, “Investigação nos crimes de ação penal de iniciativa pública”, em 2004, que já está esgotado. O promotor não sabe se vai lançar o segundo volume do livro, mas diz que a editora tem cobrado muito, mas como estava envolvido com a tese de doutorado, ficou inviável. “Mas quem sabe, poderá até acontecer isso”, deixa o promotor em suspense.

Agora doutor em Direito, Marcelo Lessa também é professor de processo penal, na Faculdade de Direito de Campos e no Instituto Superior do Ministério Público, além de promotor de Justiça no Estado do Rio.



Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: