Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os 40 anos de parceria, escrevendo e ilustrando livros para crianças e jovens, foram resumidos nas viagens na imagem com Mary e Eliardo França. O casal se apresentou no final da manhã desta sexta-feira (12), na Caverna Literária, montada na 6ª Bienal do Livro, na Praça São Salvador, e sucedeu o Cinelivro com o escritor José Santos, que, em 1998, teve o seu poema “Inspirinas” lido por Mary e Eliardo, que lhe apoiaram a publicar várias poesias.
Mary informou que ela e Eliardo têm quase 300 títulos publicados e registrados, vários deles premiados no Brasil e no exterior, e milhões de exemplares vendidos. “Isso quer dizer que várias gerações leram nossos livros e foram alfabetizados por intermédio deles, o que nos enche de orgulho ao colaborar com a educação no país”, ressaltou.
A apresentação de Mary e Eliardo aconteceu na Caverna Literária e foi um sucesso. “Quando a gente se encontra com as crianças, fala um pouco da nossa biografia, das construções dos personagens e foca os personagens dos ‘Pingos’, que surgiram a partir de um gosto de aproximar as crianças ao livro”, disse Mary, explicando que “Pingos” são sete personagens que, sem dúvida, divertem crianças e adultos com as histórias. Sobre a Bienal do Livro de Campos, Eliardo disse que o local é ótimo e com uma boa frequencia.

(Matéria de Frânio Abreu, Secom)

(Fotos: César Ferreira/secretaria de Cultura)




Nenhum comentário: