Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 13 de novembro de 2010

Alunos da EM Municipal Sebastiana Machado vencem o Papo Reto

A Escola Municipal Sebastiana Machado Silva foi a vencedora do Programa Conversa Literal Papo Reto, que teve a finalíssima realizada na quinta-feira (11), na Arena Cultural da 6ª Bienal do Livro de Campos, na Praça São Salvador Salvador. A escola do bairro IPS, que somou 1.170 pontos acumulados, venceu a Escola Municipal Professora Olga Linhares, que fez 925pontos.
Os representantes da escola vencedora foram Sandy Freitas, 9 anos; Paola Barreto,10, e Diego César Rodrigues, 10. O terceiro lugar, disputado nesta quarta-feira (10), ficou a Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A Escola Municipal Santa Terezinha, de Baixa Grande, foi a quarta colocada.
A diretora do Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Nana Rangel, disse que todos saíram ganhando com a disputa. “Estou muito feliz e muito emocionada com o trabalho das escolas e da fundação. Espero que ano que vem o programa continue com este grande sucesso”, afirmou.
Segundo a professora incentivadora de leitura da escola vencedora, Ana Lúcia de Souza, o Conversa Literal foi importante, porque envolveu toda a escola. “Tivemos um envolvimento muito grande dos alunos, que se interessaram pelas obras indicadas, procurando os livros na biblioteca. Os próprios pais se envolveram e estudaram junto com as crianças. A missão foi cumprida e o objetivo alcançado”, ressaltou.

Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos

(Fotos: César Ferreira/secretaria de Cultura)




3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que belezura! Criançada gosta de pensar. Criançada gosta de argumentar com lógica. Criançada não é boba e gosta de coisa bonita. Eita! Dá-lhe, Bienal!
Creia! de Campos para Brasil e mundo!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

A FLIP é importante para Paraty? É
Eu gosto da FLIP? Gosto.
Eu vou a FLIP? Vou.

Mas esta Bienal... está superando as expectativas todas diante de leituras tantas e de tantas formas.
É preciso ler o mundo e ler entre as linhas do objeto para sermos sujeitos, senão seremos dominados.

Campos, a Cidade da Comunicação e do Jornalismo de Verdade.
Boas Notícias sairão daqui. Com certeza.

Estou muito splanchnizomática com esta Bienal. iiii Muita coisa vai brotar desta Bienal. Isso não vai parar e muitos correrão a buscar Campos.
Campos já é a Cidade Procurada e jamais será desamparada! Vamos nessa, gente boa!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quer saber? Amo esta foto de Avelino segurando estes óculos... assim tão: "Tô vendo tudo."

hehe.