Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Presidente do botafogo encerrou a Expo Soccer, no Shopping Boulevard


Da esquerda para a direita: o presidente do Americano, César Gama; presidente do Botafogo, Maurício Assumpção; presidente da Fundação de ESportes, Magno Prisco e o presidente do Rio Branco Edson Reis 

Na seqüência horária: o ex-jogador do Americano, Corinthians e Seleção Brasileira, Célio Silva; Mauricio Assumpção, Magno Prisco e o cronista esportivo de O Diário, Adilson Dutra.


A matéria abaixo foi escrita pelo botafoguense "doente" Wesley Machado e publicada no blog estrela solitária do coração (quanta breguice!).

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, esteve nesta terça-feira (9) no município de Campos-RJ, onde participou da Expo Soccer 2011 no Shopping Boulevard. Na oportunidade, o presidente do Botafogo, proferiu uma palestra na parte da manhã sobre a gestão do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão).

Na parte da tarde, Maurício Assumpção conversou com jornalistas e público em geral sobre diversos assuntos, incluindo o próprio Engenhão, divisões de base, título brasileiro, torcida, arbitragem, Loco Abreu, entre outros temas.



O presidente garantiu que o Botafogo tem equipe para disputar o título do Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre sua relação com a torcida, Maurício Assumpção falou que desde que entrou no Botafogo tem pautado as suas relações com respeito. "O diálogo acontece se o respeito estiver presente. É preciso que a torcida entenda que nem tudo nós fazemos como gostaríamos. No Botafogo nós vamos até aonde nós podemos. O que é possível fazer dentro da Lei nós fazemos. O Botafogo não faz nada fora da Lei", disse o presidente, que citou o fato de o Botafogo ter conseguido repatriar Renato e ter vencido a concorrência por Élkeson.


Provocado, Maurício Assumpção voltou a comentar sobre o gramado do Engenhão. Ele foi taxativo. "Muito cuidado na hora em que as questões forem colocadas porque do lado de cá não tem bobo. As críticas ao gramado do Estádio Olímpico João Havelange extrapolam o campo desportivo. Sobre isso não falo mais. O estado do gramado não é o ideal. Recebemos só esse ano 62 jogos e um total de 90 eventos no estádio, incluindo show, reconhecimento do gramado na Libertadores, Jogos Mundiais Militares. Pedi a Federação que, para diminuir a carga no gramado, recebamos um máximo de 35 espetáculos de futebol no ano. Mas, apesar de tudo isso, a grama do Estádio Olímpico João Havelange, que foi trocada no início deste ano, ainda é a melhor do Brasil", informou.


Sobre o segredo da bela administração que tem feito à frente do clube, o presidente contou que "o primeiro dever de casa do Botafogo foi se organizar dentro de casa. Estamos mostrando que é possível gerir o Botafogo de maneira profissional. Vamos deixar de legado um modelo de gestão", prometeu Maurício Assumpção.

Ele falou também sobre as divisões de base. Informou que o Botafogo trabalha com escolinhas em Magé, Arraial do Cabo, Barra da Tijuca e um Núcleo de Futebol em Pendotiba, região de Niterói. lembrou de Neca, um grande revelador de jogadores para o Botafogo. E informou ainda que o clube está negociando com o Exército uma área de 110 mil metros quadrados, próximo a Marechal Hermes, para a construção do novo Centro de Treinamento (CT) para as divisões de base.


Maurício Assumpção falou que Marechal Hermes é um ponto nobre das divisões de base. "Marechal Hermes é um celeiro de craques. Tem uma ótima localização. Tem linha de ônibus, segurança. Tem escola pública, hospital, delegacia por perto. Fica próximo à Vila Militar", lembrou o presidente.


Sobre o Caio Martins, que foi devolvido pelo Governo do Estado à Prefeitura do Rio, Maurício Assumpção disse que o Botafogo não precisa do estádio. "Temos a concessão do Caio Martins até 2027. Mas queremos devolver o estádio pois é um encargo a mais para o clube. Para isso vou precisar da autorização do Conselho Deliberativo do Botafogo", comentou.


Com relação à arbitragem, o presidente do Botafogo disse que viu uma evolução muito grande na arbitragem do Rio de Janeiro. Para terminar, ele deu uma informação em primeira mão. Falou que o Departamento de Marketing do Clube, que tem feito um belo trabalho, vai lançar o livro e o vídeo "Visão de um Loco", respectivamente, escrito e gravado pelo ídolo Loco Abreu

Nenhum comentário: