Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aos blogueiros farsantes e insidiosos

Os blogs, pela não culpabilidade dos seus escribas ou por falta de legislação específica ou devido ao "deixa prá lá" das pessoas e instituições atingidas pelas ilações não razoáveis, fococas e maledicências, insinuações insidiosas de pessoas que usam a rede para satisfazer seus desejos pérfidos, são usados de maneira sórdida por alguns frustrados que se postam como franco-atiradores objetivando unicamente prejudicar àqueles que não estão no rol dos seus amigos.

No caso específico de Campos, esses "alguns" atacam o Garotinho e a prefeita Rosinha por despeito, ou porque não foram convidados para o governo, ou porque, simplesmente, querem a satisfação pessoal de terem denunciado algo. Não apuram os fatos, mas denunciam. Noticiam porque alguém disse. Atendem aos interesses inconfessados de suas "fontes", sem nenhum compromisso com a ética (não sabem o que o conceito significa e ainda confundem ética com moral), nem com a Coisa Pública.

A perversidade desses franco-atiradores não tem limites porque acreditam na impunidade e tentam, por isso mesmo, com suas mentiras e farsas e no fosso lamacento em que vivem, causar danos à moral dos que elegem como desafetos. Não questionam porque desejam saber e informar corretamente, mas sim para atingir a honra dos que elegem como inimigos. Dentre esses "alguns", há os que dão voz aos traidores do povo, desonestos e desprovidos de bom caráter e bom senso.

Existem, claro, os que fazem tudo isso por interesses políticos/eleitorais, que visam o desgaste da administração municipal para conseguirem retornar ao comando da prefeitura. Mas estes a opinião pública não só os identifica como não lhes dá crédito. Os demais conseguem se esconder e a opinião pública só sabe deles o que eles próprios informam. E podem, por algum tempo, enganar, porque não se põem à prova. Preferem agir na sombra. 

Poderia dizer que "os cães ladram enquanto a caravana passa", mas não vou descer a esse nível. Os fatos e o tempo mostrarão quem tem razão. O tempo mostrará quem vai para o lixo da história.    

Nenhum comentário: