Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alunos da rede municipal recebem caminhões da cultura e da ciência

(Caminhão da Cultura - Foto: César Ferreira/Sec Cultura/PMCG)
Participei, hoje, de uma solenidade que me emocionou: a entrega, pela prefeita Rosinha e pela secretária de Educação Joilza Rangel, de um caminhão da cultura, um caminhão da Ciência e 1456 novos instrumentos musicais para a formação de mais seis bandas de fanfarra e para as aulas de música nas 29 escolas que já contam com bandas.


O caminhão da Cultura, adaptado com palco, toldo, gerador e equipado com sistema de som e luz, tem um baú com bonecos de fantoche e adereços para teatro, é um teatro móvel que percorrerá as escolas com apresentações artísticas diversas (dança, música, teatro), oficinas e contação de história. O Caminhão da Ciência irá às escolas com microscópios e orientadores para que os alunos tenham contato com os instrumentos que possam manusear, fazendo observações de insetos, sangue etc..

(Caminhão da Cultura - Foto: César Ferreira/Sec Cultura/PMCG
Além disso, as escolas que receberem o caminhão da Cultura, os alunos menores poderão se divertir com os brinquedos que fazem parte do projeto, cujo lançamento hoje (25) à tarde, no Trianon, reuniu cerca de 1 mil alunos, professores, diretores de escolas e várias bandas de fanfarra que se apresentaram na parte interna e na parte externa do teatro.

(Caminhão da Ciência/foto PMCG)
(Caminhão da Ciência - Foto César Ferreira/Sec Cultura/PMCG)

Mais uma vez parabenizo a secretária Joilza que há mais de um ano vem atuando no sentido de conseguir os caminhões adaptados para o grande projeto cultural e científico que propus mas, por vários motivos, não consegui implementar. E à prefeita Rosinha, por cumprir mais uma meta de seu programa de governo na área da cultura, mesmo via Secretaria de Educação. Mas, como ela mesma sempre diz, o governo é um só.  

Nenhum comentário: