Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ruço Peixeiro, seu filho Nízio e Fabiano Boa Morte no PTB

Edson e Avelino recebem Ruço e seu filho, Nízio
Fabiano Boa Morte (à direita) reúne-se aos novos membros do Partido

O presidente e o vice-presidente do PTB local, respectivamente Edson Batista e Avelino Ferreira receberam, na tarde de hoje (18/08), na sede do partido, o ex-vereador por sete mandatos, Ruço Peixeiro, acompanhado de seu filho, Pedro Nízio e, também, do empresário Fabiano Boa Morte.

Ruço Peixeiro disse que não vai mais se candidatar, pois está com 70 anos e já cumpriu seu papel, "sempre em defesa dos trabalhadores, das classes menos favorecidas", como vereador. Mas quer apoiar seu filho, Pedro Nízio, que ocupa cargos públicos e não buscou um mandato porque o pai ocupava uma cadeira na Câmara.

A filiação ao PTB foi motivada, segundo Ruço Peixeiro, pelo partido ter na liderança municipal "dois políticos de conduta irretocável, de palavra e que não tem medo de dizer a verdade (referindo a Edson e Avelino). Acrescentou que Edson Batista, vereador por três mandatos, "foi  meu colega na Câmara e é homem honrado, que merece voltar ao Legislativo".

Já Fabiano Boa Morte quer integrar os quadros do PTB porque Edson Batista, além de ser "uma pessoa séria, em quem podemos confiar", o Partido tem uma história na vida brasileira "que torna-se uma legenda leve e não tem caciques". Como teve uma excelente votação no último pleito, acredita que terá chance maior na eleição de 2012.

Edson Batista deixou claro que a nominata do PTB está quase fechada e o prazo para a confirmação de candidaturas encerra-se, no caso do PTB local, no dia 03 de setembro, quando será realizado um dia de filiação no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (rua 13 de Maio).      

Nenhum comentário: