Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Alguns blogueiros mentem na tentativa de macular a atual administração

Ao contrário do que escreveram alguns blogueiros, de maneira apressada e sem checagem dos fatos, o protesto de moradores (cerca de 50 pessoas) no Novo Jockey não foi protagonizado pelos que receberam "as casinhas". Na verdade, escrevem casinhas, menosprezando o projeto de casas populares do governo municipal e, em conseqüencia, os moradores que estão sendo tratados de maneira digna pela atual administração.

As casas entregues pela prefeita Rosinha Garotinho têm excelente infra-estrutura, área nos fundos e na frente, com espaço gramado, banheiro, cozinha, dois quartos. As ruas todas asfaltadas. As famílias que entrevistamos durante o processo de mudança, estavam felizes, as crianças brincando com segurança num local aprazível. Não há razão alguma para que protestem contra alguma coisa.

O protesto de alguns moradores do Novo Jockey, segundo eles próprios, "para chamar a atenção" das autoridades, é legítimo, mas perde o sentido quando a prefeita já havia determinado estudo para que todo o bairro receba obras de infra-estrutura. Não há como cobrar dessa maneira do atual governo providências urgentes para um abandono de quase duas décadas, após ocupação de terrenos vendidos de maneira ilegal, pois sem nenhuma infra-estrutura.

A sede de alguns no retorno de figuras que só fizeram mal ao município causa a cegueira que constatamos ao vermos que não têm olhos para enxergar. Olham mas não vêem porque o que desejam é macular uma administração que está estruturando a cidade e leando benefícios, principalmente, ao nosso povo mais carente.

Nenhum comentário: