Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Duplicação da Campos/Farol em ritmo acelerado


Segue a todo vapor a obra de duplicação do trecho urbano da RJ-216 (Campos-Farol de São Thomé) até Goitacazes, um projeto inovador em termos de mobilidade urbana na região, compatível com as auto vias de países do primeiro mundo.

Oito frentes de trabalho executam a obra, sendo cinco de apoio e outras três para colocação de defesa metálica para desvio de retorno para os moradores do bairro da Penha e no sentido Campos-Farol até a pista de cima perto da Batalhão de Polícia Rodoviária Federal (BPRV) abrindo o trânsito para a liberação do serviço.
Além da duplicação da RJ-216, serão feitas as obras de infraestrutura, urbanização e tratamento paisagístico de duas avenidas marginais que vão servir de vias auxiliares, desde o trevo da Penha até o Trevo da Rodovia dos Ceramistas, contemplando moradores dos bairros Santo Antônio, Imperial, Tropical e Donana.


O trecho entre o trevo da Penha e a entrada de Goitacazes será dotado de uma segunda ponte sobre o Canal Coqueiros, em Donana, onde será construída uma moderna rotatória. A autovia será também dotada de uma ciclovia - continuidade da Ciclovia Patesko - que percorre a faixa central da Avenida 28 de Março e que será estendida até Goitacazes, após o Hospital São José e próximo à Usina da Coagro, antiga São José. O sistema de iluminação permitirá que ciclistas e pedestres transitem pela extensa ciclovia em segurança.
(Trecho de matéria do site da Prefeitura)

Nenhum comentário: