Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pai pagou R$ 500,00 para que sua filha fosse assassinada

Há dias uma reportagem num canal de TV mostrou como um avô, após discussão com a filha, matou a neta de 1 ano e 8 meses, segurando a menininha pelos pés, bateu com a cabeça dela no chão várias vezes. Um pouco antes, o Brasil acompanhou as notícias sobre um tio que matou a sobrinha e uma coleguinha sua, de 9 anos, porque entrou na casa da sogra para furtar um dinheiro e as crianças o viram. E tantas notícias desse tipo que lemos e ouvimos com o mesmo teor.

Agora, mais esse horror é noticiado. Um pai, de apenas 47 anos, paga para alguém matar sua filha, de 18 anos. Não que essas coisas não tenham ocorrido em toda a história da humanidade, assim como estupros praticado pelos genitores e morte de filhos e parentes e ou vizinhos para serem ofertados em rituais "sagrados". Porém, atualmente, com o advento da internet, o mundo globalizado, no qual tudo, em todo lugar, é noticiado, parece que perdemos o senso, perdemos o que se poderia chamar de sentido humano.

Mas vamos à matéria, extraída do site R7)

"O pai de uma jovem encontrada morta confessou que encomendou o assassinato da filha em Gaurama, no Alto Uruguai (RS). A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (12) pelo delegado regional Gerson Fraga. O corpo da jovem de 18 anos foi encontrado em uma estrada vicinal no interior do município na quarta-feira (10). O pai foi preso na noite desta quinta-feira (11) e o autor dos disparos na manhã desta sexta-feira.



O pai de 47 anos afirmou à polícia que pagou R$ 500 para um homem matar a filha de 18 anos. Na quarta-feira, ele buscou a jovem em casa para ensiná-la a dirigir. Eles teriam seguido em direção a ERS 331 e entraram numa estrada entre os municípios de Erechim e Gaurama. O pai teria parado o carro alegando que um pneu estava furado. Ele pediu que a jovem descesse do automóvel para ver o que tinha acontecido. Quando ela saiu, foi atingida com pelo menos seis disparos.


Agricultores teriam ouvido os tiros e visto um carro estranho se afastar. Mais tarde, encontraram o corpo da jovem no meio da estrada. A polícia trabalha com duas hipóteses para a motivação do crime: vingança contra a mãe da vítima ou de que ele seria o beneficiário de um seguro de vida feito pela jovem.


A vítima trabalhava como caixa de um supermercado e cursava Educação Física. O pai e o criminoso serão recolhidos ao presídio estadual de Erechim. De acordo com o delegado, os dois estiveram no velório e no sepultamento da jovem.





Nenhum comentário: