Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 21 de agosto de 2011

Seleção sub-20 vence Portugal e é pentacampeã



Com exibição de gala de Oscar, autor de três gols, o Brasil venceu Portugal por 3 a 2 na madrugada deste domingo, no Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia), e conquistou pela quinta vez na história o título do Mundial Sub-20. O meia marcou duas vezes no tempo normal e o tento decisivo na prorrogação.



Não faltaram motivos para a conquista da Seleção ser ainda mais especial: serviu de "vingança" contra os portugueses, que haviam vencido o País nos pênaltis na final da edição de 1991 do torneio e seguem com apenas duas conquistas, e ainda apagou a frustração pelo vice na edição passada - derrota na final contra Gana.


Além disso, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco e fecha a competição com o melhor ataque e a única a ter vazado Portugal. O atacante Henrique, que esteve apagado na final, termina como artilheiro, com cinco gols, ao lado do espanhol Alvaro Vazquez.


No tempo normal, Oscar abriu o placar para o Brasil logo aos 4min de jogo, mas Alex deixou tudo igual na sequência. Portugal virou aos 13min do segundo tempo através de Nelson Oliveira, mas Oscar novamente, aos 32min, empatou a partida. Oscar, aos 5min do segundo tempo da prorrogação, definiu o penta (1983, 1985, 1993, 2003 e 2011).
(Matéria do JB)

Nenhum comentário: