Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Milhares de mulheres casadas procuram amantes na rede

Lançado há pouco mais de um mês, o site de relacionamento extra-conjugal para ambos os sexos, registrou, em apenas um dia(15/08), a inscrição de 11.707 mulheres querendo trair nos maridos num "romance sem compromisso". Diariamente, a média de mulheres brasileiras que procuram amantes no site é de 1.700.

Mas os homens estão disputando bem. No mesmo dia 15/08, 6.834 homens se inscreveram no site, em busca de uma parceira, "sem compromisso". E a média diária dos homens inscritos ultrapassa em muito as mulheres. São 3.400 novos inscritos homens, contra os já citados 1.700 mulheres.  


Só falta agora a campanha para ver quem trai mais: o homem ou a mulher? O fato é que, em 42 dias, o site Ohhotel registrou 203.959 inscritos. E as mulheres caminham a passos largos para bater o recorde mundial: a cada  17 segundos uma brasileira se associa, superando a marca dos EUA, Canadá, Chile e Argentina, países onde o site recebe também milhares de inscrições.
De acordo com o responsável pela pesquisa no The Ohhtel, Alex Shields, o Brasil é diferente porque, ao contrário de outros países, onde a grande parte das pessoas que usa os serviços do site está em um casamento sem sexo, homens e mulheres brasileiros, inscritos no Ohhtel, não estão em relacionamento sem relação sexual. Ainda com base nesse estudo, Shields acredita também que as mulheres procuram casos no Ohhtel como alternativa de redescobrir a paixão que aos poucos foi sumindo no casamento.

Foi detectado que, nos últimos anos, a insatisfação sexual entre casais é crescente, assim como o número de divórcios. Somente em 2010, os cartórios de notas do estado de São Paulo realizaram 9.317 separações, um aumento de 109% em relação a 2009, quando ocorreram 4.459.
Segundo recente pesquisa realizada pelo The Ohhtel, apenas 18% das brasileiras inscritas não tinham mais intimidade com seu parceiro,em casa. E ao serem perguntados "por que você tem casos", a razão número um para os homens é a necessidade de ter “variedade”. Já mulheres afirmam que vão em busca de “mais romance”.

O levantamento feito com os usuários registrou que as mulheres não estão insatisfeitas com o casamento. O que elas querem é "algo mais". Na verdade, as mulheres continuam românticas e querem ser eliogiadas, cortejadas, o quie nãos mais ocorre após alguns anos de matrimônio.


Uma delas disse, resumindo a justificativa de grande parte: "eu amo meu marido e meus filhos. Mas sou uma pessoa muito apaixonada e a paixão do meu marido é o trabalho. Sou muito feliz com o tipo de vida que temos e com tudo o que o trabalho dele nos proporciona, mas eu preciso de algo a mais na minha vida e de alguém que preencha meu vazio”.
(com base em texto do JB)

Nenhum comentário: