Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Após assassinato, segurança total para os juízes

Depois que a juíza Patrícia Acioli foi assassinada, as autoridades tomam providências para evitar que magistrados sejam admoestados ou mortos.

Na matéria publicada há pouco pelo O Dia online, houve uma reunião dos juízes designados pelo Supremo Tribunal Federal e Conselho de Nacional de Justiça com o governador Sérgio Cabral e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Manoel Alberto Rebelo dos Santos e ficou decidido que os policiais do 7º BPM de São Gonçalo investigados pela 4ª Vara Criminal, da qual Patrícia Acioli era titular, serão transferidos para outros batalhões.


Os policiais militares seguirão trabalhando normalmente enquanto os casos não forem julgados. Além disso, o governador também autorizou que a segurança do Tribunal de Justiça receba mais 30 policiais. (grifo do blog)


Além disso, "equipes de manutenção do Departamento Geral de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça começaram, nesta quarta-feira, a instalar detectores de metais, esteira e aparelhos de raios-X na entrada principal do Fórum de São Gonçalo, onde está localizada a 4ª vara Criminal do município."
(Com base em matéria publicada pelo O Dia)

Nenhum comentário: