Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 13 de agosto de 2011

Flamengo precisou de escolta para chegar ao estádio em Santa Catarina



O treino do Flamengo, realizado na tarde deste sábado em Florianópolis, levou uma multidão ao campo de treinamento do Avaí, no Estádio da Ressacada. A segurança precisou ser reforçada por policiais militares para que os jogadores da equipe rubro-negra conseguissem chegar ao campo para realizar um bate-bola.



Por volta das 14h, duas horas antes do horário programado para o treinamento, dezena de torcedores se aglomeraram ao redor do estádio. A delegação carioca chegou à Ressacada pouco depois das 16h, quando cerca de 500 pessoas aguardavam o time, segundo os cálculos da Polícia Militar.

O clube carioca é dos que possuem o maior número de torcedores em Santa Catarina. Os ingressos para o jogo deste domingo contra o Figueirense estão esgotados desde a quarta-feira.


Com grande representação em Florianópolis, torcida do Flamengo fez festa no entorno da RessacadaEnquanto esperavam, os flamenguistas cantaram o hino do clube e chamaram pelo ídolo Ronaldinho, que foi o último a entrar para o treino. Além dos seguranças do Flamengo, policiais militares precisaram escoltar o artilheiro do Campeonato Brasileiro até o gramado. Houve empurra-empurra quando o craque passou rapidamente próximo aos torcedores.


"Estou aqui a tarde toda com o meu filho para ver se conseguia um autógrafo", disse a corretora de imóveis Graziela Santos, 36 anos. "Não imaginava que teria tanta gente. Foi impossível chegar perto dele."


O treinamento se resumiu a um rápido bate-bola entre os jogadores. O técnico Wanderley Luxembrugo conversou com a comissão técnica na lateral do campo e depois falou aos atletas. O campo de treino do Avaí precisou ser cercado pelos seguranças do Flamengo. Muitos torcedores se penduraram no alambrado e durante todo o tempo chamavam por Ronaldinho.

(Do JB - reportagem de Fabrício Escandiuzzi)






Nenhum comentário: