Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Heloísa Helena está internada em hospital de Alagoas

Nascida a 6 de junho de 1962, Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho, enfermeira, ex-deputada estadual por seu estado natal, Alagoas; ex-senadora; candidata à Presidência da República em 2006 e atual vereadora por Maceió, sofreu uma queda de pressão e foi internada na noite de ontem, chegando ao Hospital Geral do Estado de Alagoas, no Trapiche da Barra, acompanhadade parentes e amigos.  


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Heloísa deu entrada no hospital após sentir um mal estar seguido de tontura. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo HGE, a vereadora foi submetida a exames de sangue, eletrocardiograma e tomografia computadorizada. Ela foi transferida para a Unidade de Dor Torácica (UDT) do hospital, responsável pelo atendimento de pacientes com problemas no coração.


A transferência foi necessária, segundo o boletim, por ser importante para a saúde da vereadora ficar em observação médica. Durante a tarde desta quarta-feira, novos exames serão realizados na paciente

 
REGISTRO -
Paulo Moreira Leite (Jornal O Estado de São Paulo)

O fotógrafo André Dusek acompanhou Heloísa Helena num vôo Brasília-Belo Horizonte, durante uma reportagem que fizemos para o Estado de São Paulo, publicada domingo passado. (www.estado.com.br) Embora tenha registrado um orçamento de R$ 5 milhões, HH prevê uma arrecadação de apenas R$ 400 000 reais, ou 0.5% do que devem gastar Lula e Alckmin, e faz uma campanha com esse dinheiro.
 
 
Os assessores compram passagem pela Internet e, em geral, a candidata hospeda-se em casa de amigos. Invariavelmente cansada, ela dorme durante o vôo. Naquele dia, passou a maior parte do tempo nos braços de Morfeu. Acordada por um eleitor, conversou um pouco e voltou a descansar. Pouco antes do desembarque, escreveu alguma coisa e folheou um livro com trechos do Evangelho - fonte de inspiração para falar dos "tapetes sagrados" do Planalto e dos "demônios do capital."

Nenhum comentário: