Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Praça de Poço Gordo será inaugurada hoje


A prefeita Rosinha Garotinho entrega mais uma praça totalmente recuperada e remodelada, com quadra de esportes coberta, em solenidade que vai ocorrer hoje, às 19:30 h. Desta vez a localidade contemplada é Poço Gordo.  

Trata-se da Praça Bartholomeu Lyzandro, construída em 1959 quando era prefeito José Alves de Azevedo. Mas estava abandonada há anos e a prefeita decidiu restaurá-la. Na verdade, fazer uma nova praça, que será entregue hoje à comunidade. 

A nova praça também ganhou coreto, com a construção do telhado para que possa ser utilizado mesmo em períodos de chuva, além da quadra polivalente com cobertura. O skate, que tem vários praticantes na Baixada Campista, também ganham condições para a realização de eventos, com uma moderna pista que foi construída e que vai contribuir para o maior desenvolvimento do esporte.

Foram construídas, ainda, áreas para a prática de esportes de areia, como o futvôlei, vôlei de praia e futebol de areia, além de uma área com brinquedos infantis, dando tranqüilidade para as crianças. No trabalho de urbanização, a praça recebeu novos bancos, equipamentos de ginástica, pergolado com mesas de jogos e bicicletário, além de um completo projeto paisagístico, com canteiros que foram construídos no local e garantem a beleza do novo espaço que a população do distrito recebeu.
(Com base em texto do site da PMCG)



Nenhum comentário: