Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 21 de agosto de 2011

Estrada e Ponte em São Bento inauguradas ontem servirão ao Porto do Açú



“Hoje, a população de Campos tem uma certeza: sabe onde estão empregados os recursos dos royalties do petróleo”. Assim disse a prefeita Rosinha Garotinho, neste sábado (20), durante a inauguração da Estrada e a Nova Ponte de São Bento, na Baixada Campista, garantindo o tráfego pesado de caminhões com destino ao Super Porto do Açu e ao Complexo Industrial Farol-Barra do Furado.

 
A reconstrução da Estrada de São Bento faz parte do pacote de obras de reforma que garantiu, ainda, a reforma das Estradas do Carmo, Bugalho, Carvão, a Linha do Limão, em Goitacazes, e a duplicação da RJ-216 (Campos-Farol de São Tomé), até Goitacazes.


“A Estrada de São Bento já foi feita e preparada para atender ao Porto do Aço, com a base reforçada e elevada em alguns trechos, já pensando no futuron e no planejamento da cidade, tanto de veículos quanto de população nos próximos anos. Estamos entregando uma obra de qualidade, com infraestrutura”, falava a prefeita no momento em que passava um caminhão pesado pela rodovia, chamando a atenção do público.


Rosinha pontuou que em Donana, através do Programa Bairro Legal, todas as ruas foram reconstruídas. “Lá só tinha asfalto quando Garotinho foi prefeito, e sem a manutenção durante os dois últimos governos, os carros não tinham condições de tráfego”, comentou a prefeita, lembrando que em toda a cidade e, principalmente na Baixada Campista, foi implantado o “Emergência em Casa”.


De acordo com a prefeita, quase todas as creches e escolas da rede municipal foram reformadas, além da construção de novas 23 unidades, sendo que seis delas com recursos do Governo Federal conseguidos pelo deputado federal Anthony Garotinho em Brasília e as outras com o dinheiro do petróleo que Campos recebe.


O deputado federal Anthony Garotinho contou que se reuniu esta semana com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que confirmou a obra do super aeroporto, próximo a Boa Vista, orçada em R$ 450 milhões. “É mais uma obra que vai transformar a Baixada Campista e isto tudo é fruto de trabalho”, afirmou o deputado, destacando que o bom político é aquele que faz as coisas pensando no futuro.


“Nós não podemos pensar que no dia de hoje, uma determinada obra não tem tanta importância, mas daqui a quatro anos vamos ver o quanto foi importante a construção da Estrada e da Nova Ponte de São Bento para todos os produtores e para o desenvolvimento desta região”, falou.
Trecho de matéria do site da Prefeitura)

Nenhum comentário: