Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 21 de agosto de 2011

Camarote desaba no show de Ivete em São Paulo

Mais um desabamento de parte da estrutura de show artístico/musical. Desta feita, em São Paulo, Brasil, durante o show de Ivete Sangalo. Essas coisas acontecem, seja em mega estrutura em países de primeiro mundo, seja em qualquer lugar. Mas imagino se fosse em Campos, durante o governo da prefeita Rosinha. O fato seria motivo para uma campanha violenta contra a prefeita e causaria, até, a exoneração de secretário e descredenciamento da empresa responsável.


Matéria do G1
A organização do show onde houve o desabamento de parte de um camarote no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, neste sábado (20), afirmou que o espaço "foi vistoriado pelos órgãos de licenciamento competentes e conta com todos os alvarás necessários".


Em nota, a Atrás do Trio, empresa responsável pela produção do evento, informou que as cerca de 3 mil pessoas presentes foram retiradas do camarote imediatamente após o desabamento, enquanto acontecia o show de Ivete Sangalo. Pelo menos 35 pessoas ficaram feridas, de acordo com os bombeiros. De acordo com a empresa, 48 pessoas foram atendidas pelas equipes de socorro e liberadas no próprio local e que quatro pessoas foram removidas para atendimento médico com suspeita de fratura.

“Estava todo mundo pulando, de repente a arquibancada cedeu e caiu. Tinha gente passando mal. Todo mundo querendo subir um em cima do outro. Foi desesperador, foi horrível. Não teve assistência para ajudar. Foram as próprias pessoas que tiraram umas às outras”, disse uma das espectadoras.

saiba mais

'Nós só queríamos sair de lá', diz vítima de camarote que cedeu em SP Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os atendidos tiveram ferimentos leves. Sete equipes dos bombeiros foram enviadas para efetuar o resgate no local. Brigadistas do evento e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliaram nos trabalhos. Parte das vítimas foi levada para o Pronto-Socorro de Santana. As outras foram atendidas no próprio ambulatório do evento.


"Tinha gente desmaiada, gente que quebrou perna, gente que quebrou o dedo, que cortou o queixo, braço, mão. O pulso de uma menina estava virado e ela não conseguia arrumar. Tinha um único médico atendendo umas 20 pessoas", disse um jovem.

O show no Anhembi teve início à tarde com o show do Exaltasamba. Depois tocou o grupo Inimigos da HP. A apresentação de Ivete foi a última da noite.

Matéria do JBUma das arquibancadas da Arena Anhembi desabou e deixou aproximadamente 35 pessoas feridas na noite deste sábado (20), durante o show da cantora Ivete Sangalo. A baiana apresentava o espetáculo Madison Square, o mesmo que gravou em Nova York.



Bombeiros afirmaram que todas as vítimas tinham ferimentos leves. O Anhembi é um centro de eventos de 400 mil m² administrado pela São Paulo Turismo - da prefeitura municipal - e realiza, além de shows, eventos, feiras, congressos e convenções.



Nenhum comentário: