Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cavalgada dos 700 cavaleiros na Baixada será dia 28

  A 9ª Grande Cavalgada dos 700 Cavaleiros que acontece no dia 28 de agosto na Baixada Campista deve superar as anteriores. São esperadas mais de 30 mil pessoas para as inúmeras atrações previstas para o evento, que contará com a participação de 11 bandas, trio elétrico durante o trajeto da cavalgada, com Rodrigo do Forró, e DJ Luis Henrique.


O evento começa às 9h de domingo, dia 28, com saída da Praça de Santo Amaro e chegada no Espaço Rural, em Mineiros, onde acontecerão os shows. De acordo com o organizador da 9ª Cavalgada 700, Paulo Marques, o objetivo do evento é divulgar a cultura da Baixada Campista. “Queremos mostrar que a Baixada é forte e que tem muita coisa para apresentar não somente ao povo de Campos, mas às pessoas de todo o estado e do Brasil”, disse Marques, que é supervisor regional em Saturnino Braga.

Segundo ele, centenas de pessoas de cidades vizinhas, como São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Macaé, Cardoso Moreira, Itaperuna e Conceição de Macabu já confirmaram presença. “Todo o comércio local lucra com esse evento, além de toda a cidade de Campos, já que estamos levando o nome de nossa cidade para toda a região e para o país”, disse Marques, lembrando que o evento contará com apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, que enviará ambulância para o suporte à população.

Marques lembra que, para participar da Cavalgada, os interessados devem adquirir o kit que dá direito à camisa do evento, café da manhã, almoço e entrada em todos os shows. “É uma festa para todas as idades. Já obtive informações que o povo de Itaperuna está alugando caminhões daqui de Campos para trazer os cavalos, pois os de lá já foram todos alugados”, informou o coordenador. Para adquirir o kit, basta ligar para o telefone (22) 9916-3678 ou enviar email para cavalgada.700@hotmail.com

Nenhum comentário: