Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Garotinho acusa Roberto de mentiroso

O deputado federal Garotinho publicou em seu blog a nota abaixo, desafiando Roberto Henriques a provar as afirmações "levianas, mentirosas" em entrevista a um blog de Campos.
Desafio ao deputado mentiroso

O deputado estadual Roberto Henriques (PR) concedeu entrevista a um blog de Campos fazendo afirmações levianas, mentirosas e que refletem o seu verdadeiro caráter. Vamos a elas.

O deputado afirma que “a prefeita Rosinha fretou um avião para descansar com sua família na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul”. É mentira! Viajamos em avião de carreira pela companhia aérea Gol, com os nossos recursos. Bem diferente de como age o novo líder de Roberto Henriques, que é Sérgio Cabral, que cruza os céus do Brasil e do mundo em aviões cedidos por pessoas que ganham benesses e contratos milionários do Estado.

Vamos ver se o deputado é corajoso só nas palavras ou nos seus atos, afinal a coragem não pode ser simulada, é uma virtude que escapa à hipocrisia. Desafio o deputado:

Se eu viajei em avião fretado renuncio ao meu mandato. E ele está desafiado a fazer o mesmo se não provar.

Outra afirmação que beira a canalhice ou ao completo desconhecimento da administração pública é que a prefeitura “teria adquirido em um pregão vários tipos de leites especiais superfaturados”. O deputado deveria ler mais o Diário Oficial da prefeitura de Campos. O processo de aquisição de produtos só está finalizado quando a prefeitura homologa a licitação. No caso de Campos, a prefeitura anulou o pregão, pois entendeu que os preços estavam acima dos parâmetros normais. Se o deputado não é canalha é incompetente.

Terceira de suas afirmações tolas é dizer que o governo Rosinha está povoado de pessoas que serviram aos governos Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber. Quem mais indicou pessoas deste grupo para o governo Rosinha foi o próprio Roberto Henriques, a começar pela sua atual secretária Maria Abílio. Roberto parece que sofre de um tipo especial de doença: a desonestidade intelectual. Esquece que foi secretário de Arnaldo Vianna e vice-prefeito de Alexandre Mocaiber.

Roberto Henriques falando em moralidade chega a ser cômico e patético. Ele pode estar esquecido, mas vou lhe lembrar um episódio que muitos presenciaram. Na minha campanha ao governo do Estado, Roberto estava afastado, já que havia nos traído pela segunda vez. Por insistência de amigos resolvi ter uma conversa com ele para dar-lhe uma nova oportunidade. Então o comitê de campanha entregou a ele um carro e os recursos para desenvolver a campanha na região dos Lagos. Ele desapareceu. Até hoje não se tem notícias nem do dinheiro, nem do carro. Apareceu um mês depois fazendo a campanha de Cesar Maia. Por aí tirem suas conclusões a respeito do caráter do deputado.

Roberto é um mentiroso contumaz, um enganador profissional, um traidor por natureza. Tentamos recuperá-lo ao dar lhe uma nova chance como secretário no governo Rosinha e posteriormente candidato a deputado estadual.

Esperto, logo após a eleição, não suportou seu instinto natural para trair. É a natureza. Quem nasceu para ser escorpião nunca será vagalume a iluminar a vida de outras pessoas.

Deputado, certa vez “vossa excelência” desafiou o prefeito Alexandre Mocaiber a marcar dia e hora para lhe entregar os documentos que provavam a corrupção na prefeitura.

O meu desafio está posto. “Vossa Excelência” está desafiado a comparecer na próxima terça feira, na ALERJ, levando o comprovante do fretamento do jato que eu teria viajado com Rosinha para Bonito (MS). Se o fizer renuncio ao meu mandato. Mas se “vossa excelência” não provar, que suba a tribuna e renuncie ao seu mandato, porque de todos os defeitos o pior que um político pode ter é ser um mentiroso.

Nenhum comentário: