Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 2 de agosto de 2011

Curso de capacitação de professores prossegue

Hoje, às 8 horas, a Secretaria de Educação de Campos iniciou a capacitação para os professores que atendem a multisérie. Algo absurdo no Brasil, mas existe e a Prefeitura de Campos está preocupada com a questão e objetiva reverter essa situação, minorando o problema até que seja extinto no município.

Neste momento, acontece o lançamento do programa de Aceleraçãode Arendizagem, cujo objetivo principal é trabalhar a diztorção idade/série. A estatística nacional revela que cerca de 25% dos alunos estão nessa faixa. O menor índice estrá em São Paulo, com cerca de 9%.

A Secretaria coletou dados em toda a rede escolar e detectou que, embora abaixo do índice nacional, o percentual em Campos ainda é grande e o objetivo é reduzi-lo ao máximo. Para tanto, turmas com professores capacitados estão sendo formadas para reduzir esse índice. O curso começou em julho.

Também neste momento ocorre a palestra com o professor João Batista, do Instituto Alfa e Beta e, às 14 horas, palestra com o professor Vasco Moreto.

Os blogs raivosos divulgam tudo que, supostamente, seus donos entendem como erros, buscando macular a administração. Raramente (bota raramente nisso) divulgam o que está sendo feito em prol do nosso povo. Mas o povo sabe o que está sendo feito. No final do governo Rosinha, o povo vai comparar sua administração com as anteriores e aí, veremos o resultado. A diferença é enorme, pois Campos está dando um salto de qualidade em todas as áreas.

Só os raivosos não querem enxergar. Muitos sentem saudades dos desmandos anteriores. Mas o povo sabe com quem está a verdade.

Nenhum comentário: