Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 2 de agosto de 2011

As mentiras do Sepe que alguns blogueiros repercutem

Os professores da rede municipal agem com respeito aos seus alunos, sabem que as condições dos prédios eram péssimas e hoje o quadro é completamente diferente daquele existente até 2008. O Plano de Cargos sempre prometido (desde 2002) e não concedido pelos governos ArnaldoMcaiber, é uma realidade. Faltam pequenos ajustes que estão sendo providenciados.

Não há como lideranças frustradas do sindicato da categoria, mentindo descaradamente, convencerem a categoria que a realidade é outra. Ou seja, a que eles desejam. Hoje leio em alguns blogs, até o daquela gracinha da Graciete, que 85% das escolas pararam. Tal informação é uma provocação ao próprio professorado. A pergunta é: por que os dirigentes do sindicato mentem tanto?

Não sabemos se uma situação é boa ou ruim se não compararmos com outra similar. Neste caso, é só comparar com a situação anterior. Veremos que melhorou muito. Mas muito mesmo. Faltam alguns ajustes. Sempre. Insatisfação porque cada um de nós tem uma situação ideal que queremos ver concretizada e não atingimos os 100%? Sempre. Mas não podemos fechar os olhos para a realidade e deixar de ver os grandes avanços que obtivemos. Não só na educação, mas na saúde e em todas as outas áreas.  

Já disse e repito: alguns dos blogueiros que dão cobertura a essa gente despeitada e mentirosa  querem porque querem o retorno do grupo que colocou  Campos nas páginas policiais. Mas o povo não vai permitir que isso ocorra.   

Um comentário:

Herval Junior disse...

Desculpe-me , meu caro Avelino . Eu não quero a volta de ninguém , de nenhum deles . Eu e todo povo campista , de bem , desejamos transparência e responsabilidade com dinheiro público .
Um grande abraço !