Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Rosinha inicia a reestruturação da máquina administrativa

O vice-prefeito, Dr. Chicão, assumiu hoje o cargo de presidente da Fundação Municipal de Saúde, criada pela prefeita Rosinha Garotinho para unificar as ações da área. É o início da reestruturação administrativa da Prefeitura anunciada pela prefeita no início de seu governo, quando foi detectado que muitos organismos públicos atuavam na mesma área.

As fundações até então existentes foram extintas e as unidades principais (Hospital Ferreira Machado e Hospital Geral de Guarus) passam a ser superintendências, com menos cargos de chefia. Com isso, muitos setores serão unificados (compras, pessoal, contabilidade, financeiro, abertura de processos etc.) gerando economia e otimização dos serviços.

O mesmo deverá ocorrer na Cultura, esfera que abriga três fundações, com três setores de contabilidade, três departamentos financeiros, três setores de abertura de processo, três departamentos de compras e com as três promovendo teatro, shows, oficinas, cursos, exposições etc..

A prefeita solicitou um estudo da Fundação Getúlio Vargas com o objetivo de criar uma nova dinâmica admi nistrativa, otimizando os serviços e economizando com a extinção de cargos e serviços. Com base nesse estudo é que as mudanças serão feitas. E começou pela Saúde. Que o Dr. Chicão possa desenvolver um bom trabalho, dando mais agilidade à administração da saúde, juntamente com o secretário Paulo Hirano.    

Nenhum comentário: