Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mais um músico morre aos 27 anos


O trompetista Richard Turner, que tocava com a banda de indie rock britânica Friendly Fires, morreu de ataque cardíaco na semana passada enquanto praticava natação. A informação foi confirmada pelos integrantes em comunicado no site oficial do grupo na terça-feira (16).

Turner estava nadando em uma piscina a céu aberto no sul de Londres na quinta-feira passada (11), quando foi resgatado pelos salva-vidas. Ele morreu mais tarde no King's College Hospital, disse um amigo em depoimento publicado pelo site da revista "Billboard". No comunicado, o grupo escreveu:

Richard Turner morreu com a mesma idade de outros músicos mais conhecidos. Ícones do pop como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Amy Winehouse morreram aos 27 anos.
(Trecho de matéria do site G1)

Comentário do blog:
sabe-se que o ser humano começa a morrer aos 27 anos. Como não temos mais uma idade média natural para morrer, enquanto bicho, animal como qualquer outro, devido à cultura, os cuidados com alimentação e vestimentas e, acima de tudo, devido ao avanço da medicina, temos hoje uma média alta de expectativa de vida  chegando, no Brasil, a 76 anos.


Assim, mesmo que as células morram com velocidade, temos uma sobrevida que é maior que nosso tempo natural. Em sendo assim, morrer aos 27 anos, mais ou menos, passou a ser anormal. Claro que, para além dos infartos fulminantes e doenças degenerativas, ocorrem as mortes por acidentes ou "overdose". E quando a pessoa é famosa, a morte é divulgada e muito mais sentida.

Um comentário:

ELOIZIO SOARES disse...

Olá Avelino, boa noite, depois que voce saiu da F.C.J.O.L, perdi as esperanças de que seja implantada a casa de cultura em Vila Nova, a comunidade estava esperançosa com esta expectativa, e vai cobrar na inauguração do recapeamento asfáltico das ruas, não adianta termos asfalto, se não tivermos "cultura" e geração de renda, não acha? forte abraço, Eloizio.