Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Situação em Minas é de calamidade por causa das chuvas

Subiu para 153 o número de cidades em situação de emergência em Minas em decorrência das chuvas, desde outubro do ano passado. Nesta sexta-feira, os temporais devem continuar a atingir o Estado e serão mais intensos no sul e no Triângulo Mineiro.

A Defesa Civil Estadual também já registrou 15 mortes devido às chuvas e outras três pessoas permanecem desaparecidas. Ao todo, 50.869 pessoas desalojadas (foram para a casa de amigos e parentes) e 4.202 desabrigadas (dependem de abrigos públicos) desde outubro.

As chuvas já destruíram 570 casas e danificaram outras 16.054 no Estado. Mais de 247 pontes foram destruída e outras 360, danificadas.

 
DESAPARECIDOS

Equipes ainda fazem buscas por uma mulher que foi arrastada por uma enxurrada na última segunda-feira (9) em Além Paraíba (na divisa com o Rio de Janeiro, a 370 km de Belo Horizonte).

Outras duas pessoas também permanecem desaparecidas no Estado. Rita Vieira de Souza, 74, foi arrastada por uma enxurrada em 30 de dezembro em Santo Antônio do Rio Abaixo. O outro desaparecido é Vanis Silencio Ferreiro, também arrastado por um rio em 02 de janeiro em União de Minas.
(Trecho de matéria da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: