Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cabral mente ao ministro que mente à população

A informação passada ao ministro da Integração Fernando Bezerra, de que a Defesa Civil Estadual abriu a BR-356 para evitar uma tragédia em Campos fez com que aquela autoridade a divulgasse como uma ação eficaz do governador Sérgio Cabral. Uma mentira dita ao ministro, rechaçada pelo secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira e pelo deputado Garotinho, em seu blog.

Abaixo, email enviado ao Ministério da Integração, denunciando o fato. O governador Sérgio Cabral está acostumado a mentir, mas a esse ponto que chegou, dá para concluir que é uma doença. Ou então, Cabral é mais cara-de-pau do que imaginamos.  Vamos ao email:

A cheia do rio Muriaé, que alagou partes de algumas cidades no noroeste do Estado (Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e uma localiodade no interior de Campos) provocou o rompimento de um dique construído pelo DNIT em 2010. E abriu a BR-356, causando transtornos.

Todavia, Sérgio Cabral, governador do Estado, disse ao ministro Fernando Bezerra que a Defesa Civil Estadual abriu a estrada para evitar uma tragédia em Campos. Mentira. Mas o ministro declarou à imprensa tal inverdade.

A água rompeu a estrada, assim como o dique na localidade de Três Vendas. E não haveria maior estrago se a estrada não se rompesse. Cabral disse o que disse, enganando o ministro, sem nenhum sentido. Talvez para dizer que está atuando, o que é outra mentira. Ele não conhece a região, pois se conhecesse, não diria tamanha sandice. O pior foi envolver o ministro nos seus devaneios. No mínimo, uma irreponsabilidade.  

Nenhum comentário: