Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Rosinha ajuda Cardoso enquanto Governo do Estado se omite

Alguns blogueiros que noticiam o rompimento do dique no rio Muriaé e a inundação de Outeiro, distrito de Cardoso Moreira, omitem a ajuda solicitada à Rosinha pelo prefeito de Cardoso, Gilson Siqueira e o efetivo auxílio com máquinas, caminhões e pessoal para a retirada dos moradores daquela localidade.

Outros dizem que  vice-governador Pezão está sobrevoando o noroeste e tomará, posteriormente as  medidas necessárias. Desfaçatez. Sobrevôo para inglês ver. Já deveriam ter feito isso desde o início da cheia dos rios Muriaé e Pomba. Deveriam estar em Três Vendas após o rompimento do dique e da BR-356. Deveriam estar apoiando o prefeito de Cardoso Moreira quando este pediu socorro para retirar as famílias de Outeiro, que ontem começou a ser alagado após outro rompimento do dique. 

Se Pezão e o Governo do Estado nada fizeram pela população da região Serrana há dois anos, não é agora que farão algo para sanar os problemas no Noroeste Fluminense. 

Nossos blogueiros deveriam por as mãos nas consciências e elogiar Rosinha pelas medidas preventivas tomadas anteriormente e que evitaram um mal maior e as ações efetivas que estão sendo tomadas. E, ao mesmo tempo, criticar duramente o Governo do Estado por não ter dado a mínima, até agora, para ajudar as famílias atingidas, principalmente no Noroeste, onde as águas invadiram o centro das cidades à margem do Pomba e do Muriaé.    

Nenhum comentário: