Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aos insanos e os que uasam viseira de burro

Alguns blogueiros continuam na sua insanidade a criticar o trabalho da prefeita Rosinha Garotinho no que tange aos pontos de alagamento devido a cheia do Paraíba. Culpam-na, inclusive, porque a água do Paraíba vaza pelos bueiros. Incrível, mas esse pessoal parece acreditar que Garotinho é Deus e tyudo que ocorre é por sua culpa e, obviamente, culpa da prefeita, sua esposa.

Aviso que Garotinho não é Deus. É um cidadão e um político preocupado em resolver problemas permanentes e transitórios que afetam a população. Criticam a ele e a Rosinha por estarem fazendo muita coisa. Já pensaram nisso? Que as críticas são sempre em relação a algo que a Prefeitura está fazendo? É importante essa reflexão, porque antes de Rosinha, as críticas eram porque os governantes nada faziam de bem pela população.

No caso específico da enchente, não fosse o rompimento do dique que causou  alagamento, pelas águas do Muriaé, na localidade de Três Vendas, os desalojados seriam poucos, em relação aos anos anteriores. Isso porque milhares de pessoas ganharam casas em diversos bairros e saíram das áreas de risco. Mas isso os nossos blogueiros não fazem referência. Preferem, dizer que a cidade está um caos, quando na verdade, quem circula por Campos sabe, há preocupação, mas dentro da normalidade. A interdição das pontes é por precaução.

Basta comparar os danos causados às famílias em Campos com os danos causados em outros municípios. O resto é maldade de uma oposição raivosa e que continua usando viseira de burro. Poderiam também reconhecer a importância da ponte feita por Rosinha, não é mesmo?  

Nenhum comentário: