Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ministério da Saúde constata: os velhos também transam

O Ministério da Saúde divulgou dados interessantes e preocupantes. Trata-se do aumento significativo de casos de AIDS em idosos, passando de 8,64% em 2000 para 17,23% em 2010. Os estudiosos buscam uma explicação para o aumento dos velhos diagnosticados com o vírus HIV, mas o fator principal não foi dito.

Com as políticas públicas de amparo e apoio ao idoso, os nossos velhos perceberam que podem continuar desfrutando os prazeres que a vida oferece. O preconceito está sendo vencido e a idade não é mais impedimento para o namoro, novos relacionamentos, e o "tô ficando" inclui os idosos. Da mesma forma que jovens frequentam os bailes e boates para "azarar", os velhos também buscam parceiros sexuais nos "bailes da terceira idade", que os mais novos também curtem.

Ou seja, os velhos também vivem e fazem parte das estatísticas, boas e más. Por isso, o Ministério da Saúde deverá incluir um idoso nas próximas peças publicitárias alertando para a necessidade do uso da camisinha. Os especialistas do Ministério constataram que os velhos também transam.

Nenhum comentário: