Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dores ganha obras e um posto de combustível moderno

(Fotos: Oguiane Sardinha)
 João Batista Sodré no seu posto de combustível

 que está muito bem localizado e com moderníssimas instalações

 para conforto e comodidade dos clientes

Marcelo Fernandes e João Batista Sodré

Antes do governo Garotinho, como prefeito, Dores de Macabu, como tantas outras localidades interioranas, era um lugar esquecido pelo poder público. Com Garotinho, as ruas foram calçadas e outras melhorias foram realizadas. Como governador, Garotinho asfaltou a estrada que liga a BR-101 ao centro de Dores. Todavia, nenhuma melhoria ocorreu no distrito.

Nas campanhas eleitorais de Garotinho, desde 1988, o proprietário rural João Batista Sodré o apoiou e seu filho, homônimo, fez o mesmo. Agora, atendendo a uma necessidade de quem possui veículos automotores na localidade, João Batista Sodré, o filho, abriu um posto de combustível com seu sócio, Gustavo Menezes, que oferece conforto e comodidade aos clientes.

Na quinta-feira, dia 29, antes da inauguração da praça de Dores e da quadra coberta pela prefeita Rosinha, estivemos lá, eu, Edson Batista, Fernando Machado e Marcelo Fernandes e João Sodré falou da necessidade do asfaltamento de cerca de seis quilômetros da estrada que liga Dores à Quissamã, "pois as reclamações são muitas e para quem faz o percurso Campos/Quissamã, via Dores, a economia é grande, porque são 30 quilômetros menos que o trajeto normalmente feito via divisa com Macaé", explicou João.

À pergunta do porque os motoristas não usarem a estrada de Dores, se a economia é grande, de tempo e combustível, João Sodré disse que os seis quilômetros não asfaltados têm tanto buraco que é quase impossível trafegar pela estrada. "Fui a Quissamã, ontem, e estou com o corpo todo dolorido devido os solavancos. Isso sem falar do estrago do carro e da poeira", disse ele.

Acertamos que retornaríamos nos próximos dias para fazer o percurso e, se necessário, uma manifestação pública para que o Governo do Estado tome providências. Mas, à noite, quando Rosinha inaugurou a praça, disse que havia falado com o vice-governador por telefone sobre a estrada. "Eu disse a ele: Pezão, ou o Estado asfalta o trecho de seis quilômetros entre Camos e Quissamã ou então me autorize que eu faço a obra".

Foi muito aplaudida e comentamos - eu, Edson, Marcelo, Fernando e João - sobre a coincidência, já que falávamos, mais cedo, justamente sobre aquele trecho da estrada. Rosinha foi além, pois disse que, além dos seis quilômetros, o asfalto que Garotinhjo mandou fazer como governador, precisa de reparos que ela, com a autorização do Estado, também vai fazer. Só falta o Estado, via DER, autorizar a obra.  

Nenhum comentário: