Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reuniões de lideranças fortalecem Movimento Campos de Todos Nós

(Fotos: Oguiane Sardinha)
O presidente do PR, Vladimir Garotinho falando

às lideranças e militantes de Santa Maria

Dr. Edson, presidente do PTB, diz que a hora é de união em torno de Rosinha

Os líderes do Movimento Campos de Todos Nós têm feito reuniões em diversas localidades e distritos. Santo Eduardo, Vila Nova e, ontem, em Santa Maria. Reuniões políticas, nas quais o ponto central é dividido em dois pilares: a continuidade do Governo Rosinha e a eleição do maior número de vereadores para dar sustentação ao projeto iniciado em 2009 e que tem transformado Campos em uma cidade com qualidade de vida.

Basta um dado para mostrar a importância do projeto político cuja liderança maior é Garotinho: a auto-estima do povo estava em 2% e hoje, tr~es anos de administração Rosinha, está em 7%, índice que será elevado este ano para 8% ou mais.  O índice de auto-estima revela que a população está satisfeita, com um astral bom, acreditando no futuro. Por tudo que tem feito por Campos, Rosinha está com 80% de aceitação popular e é uma posição consolidada.

A questão que se coloca diz respeito à Câmara de Vereadores, pois os 14 partidos que compõem o movimento Campos de Todos Nós se esforçam para que dos 25 vereadores a serem eleitos este ano, 22 sejam da base de sustentação do governo. As reuniões prosseguem e hoje será em Conselheiro Josino, quando as lideranças locais estarão reunidas para dar continuidade às conversações cujo objetivo final é o fortalecimento do movimento.

Os partidos, a partir dessas reuniões, vão preparar suas nominatas visando obter, cada um, o maior número de eleitores quando a campanha eleitoral tomar as ruas. Isso ocorrerá após as convenções, que serão realizadas durante o mês de junho. O PTB, que tem na presidência o Dr. Edson Batista, tem envidado esforços para fortalecer a legenda, inclusive com curso de formação política todas as segundas-feiras, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nenhum comentário: